Notícias da Fronteira | 20 de fevereiro de 2010 - 09:50

Terceirizados da Enersul podem entrar em greve 2ª feira

Os cerca de 300 funcionários da Floripark, empresa que presta serviços para a Enersul, ameaçam entrar em greve na segunda-feira caso as negociações salariais não avancem. Os funcionários são responsáveis pelos serviços de corte, ligação, e leitura de energia em várias cidades do Estado, inclusive Campo Grande.

O Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia) publicou edital de convocação e comunicou via carta tanto a Floripark (prestadora do serviço) quanto a Enersul, da possibilidade de greve na segunda-feira.

O presidente do sindicato, Élvio Vargas, relata que houve um acordo entre o sindicato e a empresa em outubro de 2009, para que os trabalhadores esperassem três meses para iniciar a negociação salarial junto com a elaboração do Acordo Coletivo de Trabalho. Também havia o compromisso de melhorias salariais e benefícios, o que não aconteceu.

Em reunião hoje pela manhã, representantes da Floripark disseram ao sindicato que diante do contrato fechado com a Enersul, a empresa não tem condições de oferecer nenhuma melhoria aos trabalhadores.

De acordo com Elvio, após a reunião a Floripark avisou que irá procurar a Enersul e tentar novamente uma melhora no contrato.

Na próxima segunda-feira, os funcionários farão uma assembléia em frente à sede da empresa. Élvio disse que a greve pode ser iniciada após esta reunião, “caso não haja avanços nas negociações a greve será inevitável”. O Campo Grande News procurou a empresa que ainda não se manifestou.