Mídia Max | 19 de fevereiro de 2010 - 15:45

Lula não opina sobre a disputa eleitoral entre André e Zeca

Logo após a cerimônia que marcou sua visita a fábrica de celulose, em Três Lagoas, Lula disse que como presidente “não tem partido” e “duvida” que durante o seu governo tenha tratado de modo diferente algum governador brasileiro. Questionado sobre a disputa eleitoral aqui em Mato Grosso do Sul que deve envolver o governador André Puccinelli (PMDB) e Zeca do PT, Lula saiu pela tangente: “acabou o tempo das mesquinharias políticas no Brasil”, disse ele deixando a entender que não queria mais comentar o assunto.

Embaixo de uma lona, perto do helicóptero presidencial, sob um forte calor, Lula conversou com a imprensa antes de ir para o aeroporto, de onde seguiria para Brasília.

Um dos repórteres perguntou a Lula o que ele achava das declarações de Zeca do PT, que teria por repetidas vezes dito que quem governa Mato Grosso do Sul é o presidente Lula. Ao lado de Puccinelli, Lula respondeu: “não é verdade, o Zeca não diria isso, é coisa da imprensa. E se for assim [Lula governa MS], o próprio André me disse que quanto mais recurso vier para MS melhor para o seu governo”.

Já quanto ao recente escândalo em Brasília, que pôs o governador do DF, José Roberto de Arruda na cadeia, Lula disse o problema deve ser resolvido pelo STF (Supremo Tribunal Federal), não do presidente.