Washington Lima, com informações da SED | 19 de fevereiro de 2010 - 15:31

Curso Preparatório para Vestibular abre inscrições em Fátima do Sul

A Direção da Escola Senador Filinto Muller em Fátima do Sul, através da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) informa que estão abertas às inscrições para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV).


As inscrições podem ser feitas via internet através do site da SED, www.sed.ms.gov.br , até o dia 28 de fevereiro, às 23h. O candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição, clicar no ícone salvar, imprimir e anexar os documentos relacionados no Art. 19 e entregar na Secretária da Escola, localiza na rua Emiliana J. Barros, 1862, no Bairro Centro Educacional em Fátima do Sul, até às 21h do dia 1º de março.


As aulas no 1º semestre terão início dia 22 de março. Poderão inscrever-se no CEPV alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio de escolas públicas; alunos egressos do ensino médio e/ou da EJA médio que tenham cursado o maior número de anos escolares na Rede Pública.


De acordo com o edital, caso a demanda seja maior que o número de vagas, será utilizado como critério o melhor desempenho registrado nos anos escolares do ensino médio cursados em escolas públicas.


Para validar a inscrição, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de Inscrição (formulário); declaração da unidade escolar em que esteja cursando o 3° ano do ensino médio e/ou última fase da EJA médio; cópia do comprovante de conclusão do ensino médio e/ou EJA médio em escolas públicas; comprovante de que seja egresso do ensino médio e/ou EJA médio, e que tenha cursando o maior número de anos escolares em escolas públicas.


Estão estipuladas cotas de vagas de até 15% à população indígena, de até 25% para a população afrodescendente e até 10% para pessoas com necessidades educacionais especiais. Os candidatos não selecionados irão para lista de espera e serão chamados à medida que surgirem vagas.