G1 | 18 de fevereiro de 2010 - 16:38

Após derrota Muricy é demitido do Palmeiras

Foram seis meses de angústias, crises e problemas à frente do Palmeiras. Após uma derrota de 4 a 1 para o São Caetano, na última quarta-feira pelo Campeonato Paulista, e classificada como "vergonhosa" por ele mesmo, o técnico Muricy Ramalho foi demitido nesta quinta. Apontado como um dos melhores técnicos do Brasil, principalmente por causa do passado no Morumbi, ele não conseguiu repetir o sucesso que teve no rival São Paulo em sua passagem pelo Palestra Itália.

A goleada sofrida na casa palmeirense, sacramentou a queda do técnico, que se considera "bom pra caramba", como disse há uma semana ao GLOBOESPORTE.COM. Nesta quinta, após duas reuniões de dirigentes e conselheiros com o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, ficou acertada a saída do treinador.

A queda de Muricy se arrastou. Contratado no meio do ano passado para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido por insubordinação, o treinador elevou a confiança de Belluzzo, que afirmava que não havia contratado o tricampeão brasileiro para ser quinto colocado do Nacional. Pois foi justamente o que aconteceu.