UOL Esportes | 18 de fevereiro de 2010 - 05:30

Em TV italiana, Adriano fala em deixar Fla e voltar para Europa

O ano de sucesso no Flamengo fez bem a Adriano, que disse ter recuperado a alegria de jogar futebol. E a boa fase do Imperador pode significar justamente sua despedida da Gávea. Em entrevista ao canal italiano Sky TG 24, o atacante confessou que avaliará com carinho uma proposta para retornar à Inter de Milão e ainda admitiu ter recebido sondagem do Roma.

Apesar de falar que, no momento, só pensa no Flamengo e em disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira, Adriano não escondeu que sente falta dos companheiros do clube milanês. Em relação ao clube da capital, ressaltou a honra que seria atuar ao lado do meia Totti.

"Naquele momento (quando deixou a Inter de Milão e veio ao Brasil), eu não queria voltar. Mas, agora que recuperei a vontade e a felicidade e sinto que posso retornar. Sinto falta da amizade no elenco e dos jogadores da Inter. Quando assisto aos jogos, ainda me imagino ali. No futuro, se houver a possibilidade, pensarei com amor em voltar”, disse.

“Realmente, falei com representantes da Roma, mas meu pensamento agora está somente no Flamengo e na Copa. Depois, vamos ver se posso voltar. A Roma é um grande time, e ainda teria a possibilidade de jogar ao lado do Totti", emendou.

Ao contrário do que se especulou durante algum tempo, o Imperador frisou também que não tem qualquer problema com o técnico da Inter de Milão, o português José Mourinho. O jogador lembrou que o comandante o ajudou muito.

“Eu nunca tive problemas com ele. Pelo contrário, o Mourinho me ajudava muito, falava sempre comigo, coisas positivas e também negativas quando era preciso. Ele sempre me estimulou, ao contrário do que especularam por aí”, disse Adriano.