Valquíria Oriqui do Midia Max News | 17 de fevereiro de 2010 - 16:55

Adolescente é morto a tiro durante assalto a mercearia em Campo Grande

O adolescente Paulo Henrique Rodrigues, 17 anos, morreu no início da tarde de hoje (17), durante assalto realizado na Mercearia Vidal, localizada no cruzamento das ruas Acaia e Itaoca no Bairro Tarumã, em Campo Grande.

Segundo informações da PM, um homem armado entrou no mercado e anunciou o assalto. Além da quantia de mil reais, o homem também levou R$ 40,00 de um cliente que estava no local. Ao sair do estabelecimento, o assaltante efetuou diversos disparos, um deles acertou o adolescente.

O padrasto do garoto, Ivanilto de Souza Neves, 40, dono de uma bicicletaria próxima da mercearia, conta que o Paulo foi atingido enquanto enchia o pneu da bicicleta de um cliente. O tiro entrou pelas costas de Paulo e saiu pelo peito. Ao receber o disparo, Paulo entrou para a bicicletaria que trabalhava com o padrasto para pedir ajuda. Ivanilto levou o garoto para o pronto socorro mais próximo, porém, não resistiu e faleceu.

A avó do garoto, Francisca dos Santos, mora ao lado da mercearia, conta que estava fazendo o almoço quando ouviu o tiro. Ao sair para ver o que estava acontecendo, avistou o genro com o neto nas mãos. “Não precisava atirar era só pegar o dinheiro e fugir”, diz a avó inconformada.

Segundo informações, dois rapazes haviam praticado o furto. Um rapaz aguardava em um moto na rua Abaité, enquanto o outro assaltava a mercearia. Após o assato os bandidos teriam abandoado a motocicleta e fugido a pé.

Paulo morava com o padrasto e a família umas três casas depois da mercearia. O jovem cursava o segundo ano do ensino médio na Escola Manoel Bonifácio Nunes da Cunha.

A bicicletaria e a mercearia estão em luto com as portas fechadas. No local, populares ainda comentam o caso.

Alessandra de Souza Paulo Henrique foi assassinado hoje (17), após assalto no bairro Tarumã