Dourados News | 17 de fevereiro de 2010 - 09:50

Procon/MS oferece há um ano o serviço "Não Importune"

O serviço do Procon/MS “Não Importune”, que bloqueia ligações de telemarketing com ofertas de produtos e serviços (Bloqtel) já registra 1.667 consumidores cadastrados após a reestruturação do site, com 3.187 telefones bloqueados. Os 1.667 consumidores cadastrados administram seu cadastro com uso de senha. O serviço é oferecido há um ano em Mato Grosso do Sul.

O consumidor pode cadastrar até três números de telefones fixo ou celular de sua propriedade. O cadastro do consumidor no “Não Importune” bloqueia automaticamente todas as empresas. A partir da mudança implantada no serviço, o consumidor pode acessar todos os seus dados, inclusive excluir o cadastro e autorizar, através de um relatório, ligações de empresas específicas. O bloqueio será realizado para contatos que representem uma relação de consumo, excluindo-se as entidades filantrópicas.

Para ter acesso aos números bloqueados pelo serviço, as empresas também se cadastram no “Não Importune”, mas em link diferente. Hoje, 232 empresas constam no Bloqtel. O Procon define se será fornecida uma senha de acesso para as empresas, que poderão visualizar apenas os telefones bloqueados, sendo vetado o acesso às demais informações cadastradas.

O “Não Importune” está acessível preferencialmente através do site do Procon/MS (www.procon.ms.gov.br), mas o consumidor também pode utilizar o telefone 151 ou na sede do Procon, localizada rua 13 de Junho, 930, esquina com rua Maracaju.