Dourados Agora | 17 de fevereiro de 2010 - 07:00

Uems abre concurso cultural sobre indígenas

Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições para o concurso de redação, poesia, desenho e quadrinhos sobre a cultura e os direitos humanos dos povos guaranis. A iniciativa e do Pontão de Cultura Guaicuru de Campo Grande, que conta com a cooperação do Comitê Gestor de Ações Indigenistas Integradas da região da Grande Dourados e demais parceiros.
 

Serão premiados os três primeiros classificados, os professores orientadores dos trabalhos vencedores, as escolas e as universidades desses alunos; o prêmio para cada um dos premiados é um computador laptop.

 

Cada categoria recebe duas inscrições, uma dos estudantes do ensino fundamental, médio e universitário e outra dos profissionais de qualquer área de atuação. Pode se inscrever qualquer pessoa que se enquadre em uma dessas categorias e more em qualquer região do Mercosul.

 

O concurso objetiva que os trabalhos contribuam para o fortalecimento, respeito e valorização da cultura desses povos por toda a sociedade. Outras informações, o regulamento e as fichas de inscrições estão disponíveis no site do Pontão de Cultura.