JM Online | 15 de fevereiro de 2010 - 15:41

Petrobras nega instalação de fábrica em MS

Mais uma notícia vazou dando conta da decisão da Petrobras a favor de Três Lagoas (MS) para instalação da fábrica de amônia e ureia. A confirmação partiu da prefeita da cidade, Simone Tebet (PMDB), segundo matéria do jornal Correio do Estado, de Campo Grande (MS). A Petrobras declara que o local para implantação da unidade ainda não foi definido.

A prefeita de Três Lagoas participou de reunião na terça-feira (2) com técnicos da estatal, um dia depois do encontro do prefeito Anderson Adauto e do secretário de Estado Sérgio Barroso com representantes da Petrobras. Na matéria, Tebet informa inclusive que o empreendimento deverá gerar oito mil empregos diretos na fase de construção.

Sobre a notícia, a Petrobras afirma, por meio da assessoria de imprensa, que não procede informação sobre a escolha de Três Lagoas para sediar a fábrica. A estatal posiciona que o local de instalação continua em estudo, sem previsão de data para anúncio da decisão. O comunicado oficial sobre a sede do empreendimento será feito pela própria Petrobras ao mercado.

Depois da notícia publicada, a prefeita de Três Lagoas voltou atrás e divulgou no site da Prefeitura que a fábrica da Petrobras não está confirmada. Ela afirma que o Mato Grosso do Sul tem todas as condições para receber a unidade e, se o Estado vencer a disputa, Três Lagoas sediará a planta. O material oficial, entretanto, anuncia a expectativa de resposta a favor do MS durante visita do presidente Lula à cidade ainda este mês.

A Prefeitura de Uberaba informa não ter recebido qualquer comunicado sobre a decisão e as negociações continuam em andamento com a Petrobras e o Governo de Minas.