Dourados Agora | 15 de fevereiro de 2010 - 08:49

Obra inacabada “engole” ruas e casas

Uma obra de drenagem inacabada vem acarretando transtornos para moradores do Jardim Márcia. O buraco que apareceu no local está praticamente engolindo a rua Filomeno João Pires e casas nas proximidades. A “cratera” acumula uma água com cerca de 1,5 metro de profundidade, conforme os moradores. O desmoronamento de terras acontece a toda hora.
A moradora Ângela Cristina Bonfim, de 36 anos, diz que as obras estão paradas desde dezembro. De lá para cá, segundo ela, os moradores estão correndo riscos. Não há sinalização no local. “Ciclistas e motociclistas que passam à noite pelo local podem cair no buraco e se machucar. Além disso, a profundidade da água assusta e pode matar as crianças que insistem em brincar no local”, lembra.
Segundo ela, apesar dos pais cuidarem, as crianças sempre acabam arranjando um jeito de escapar. “Os riscos são muito grandes. Há desmoronamento no local o tempo todo e pode acabar ferindo e até mesmo soterrando quem fica por lá”, alerta.
A dona-de-casa, Ana Tereza de Souza, de 29 anos, espera que a prefeitura busque uma solução imediata para o impasse. “Se não pode continuar a obra, então enterra tudo. Estamos, sem o asfalto, sem drenagem e sem segurança por aqui”, alerta.

PREFEITURA

O Secretário de Obras de Dourados, Dílson de Sá, disse ao site Douradosagora, que no local estavam sendo realizados trabalhos de drenagem para posterior pavimentação asfáltica.
No entanto, segundo ele, a prefeitura se deparou com as fortes chuvas dos últimos dias, que acabaram elevando o lençol freático no local.
“Estamos tentando achar uma forma para escoar a água através de canalização. Porém, enquanto a água no local não cessar, enfrentaremos dific