Assecom | 15 de fevereiro de 2010 - 05:23 DOURADOS

Prefeitura estuda convênio com Hospital do Câncer em Dourados

O prefeito Ari Artuzi determinou à sua assessoria jurídica, estudos para que seja firmado um convênio entre o município e o Hospital do Câncer de Dourados, que deve entrar em funcionamento, parcialmente, a partir do mês de março. O prefeito esteve na semana passada visitando a obra do hospital e conhecendo toda a estrutura que será colocada à disposição dos douradenses a partir da conclusão.

Artuzi esteve acompanhado da presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), a advogada Virgínia Marta Magrini, que fez um relato ao prefeito de tudo o que será necessário para que a entidade possa colocar o hospital em funcionamento. Segundo ela, até agora, grande parte dos investimentos veio de doações e de promoções, mas é preciso muito mais.

O prefeito se colocou à disposição para intermediar uma conversa com outros prefeitos da região, que geralmente encaminham pacientes para Dourados, e colocar em discussão formas de apoiar o hospital até a conclusão das obras e a partir do início do atendimento. De acordo com o prefeito, a iniciativa da ACCGD em oferecer essa estrutura para portadores de câncer “é louvável e precisa de todo o auxílio possível”.

Após a visita às obras, Virgínia se reuniu com o prefeito e alguns secretários municipais e encaminhou propostas para a formalização de um convênio entre a prefeitura e a Associação. Os detalhes já estão sendo analisados pela Procuradoria Geral do Município (PGM) para verificar valores que a prefeitura poderá disponibilizar e, as formas de repasse.