Agora MS | 13 de fevereiro de 2010 - 10:15

Mato Grosso do Sul pede readequação de juros do FCO

O Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) vai encaminhar uma carta ao Ministério da Integração Nacional solicitando uma readequação dos encargos financeiros.

No entendimento do conselho, a necessidade de revisão dos juros existe porque há linha de crédito com recursos do BNDES onde as taxas são expressivamente inferiores.

Essa solicitação de readequação dos encargos foi uma das deliberações de ontem do colegiado, que também aprovou R$ 22,6 milhões em financiamento para projetos em 18 municípios.

Itinerante
O Ministério da Integração Nacional e o Governo do Estado (por meio da Secretaria de Produção), com Banco do Brasil, Sicredi, Banco da Gente e Sebrae/MS, entre outros parceiros, realizarão o primeiro encontro regional do “FCO Itinerante” do ano no dia 25 de fevereiro, em Mundo Novo (460 km de Campo Grande, no extremo Sul do Estado).

O “FCO Itinerante – Linhas de Crédito Para o Desenvolvimento” tem o objetivo de orientar investidores para otimizar a captação de recursos em Mato Grosso do Sul. A reunião aberta ao público será no auditório da Câmara Municipal, a partir das 19 horas.

Outros 10 municípios também receberão o evento em 2010: Dourados (18 de março), Aparecida Do Taboado (15 abril), Aquidauana (20 de maio), Rio Brilhante (17 de junho), Itaquiraí (15 de julho), Fátima Do Sul (19 de agosto), Camapuã (16 de setembro), Corumbá (21 de outubro), Cassilândia (18 de novembro) e Rio Verde (09 de dezembro).