Uol Esporte | 13 de fevereiro de 2010 - 08:02

Mano quer Ronaldo em jogo anterior à estreia na Libertadores

A data do retorno de Ronaldo ainda é um mistério, ao menos publicamente. No Corinthians, Mano Menezes e sua comissão técnica evitam falar em prazos para a volta do atacante aos gramados. O treinador, porém, espera ter o camisa 9 em campo uma partida antes da estreia na Libertadores, dia 24 de fevereiro, contra o Racing.

Assim, Ronaldo reforçaria o Corinthians no dia 20 de fevereiro, diante do Rio Branco, no primeiro dos três jogos do Paulista que a equipe alvinegra mandará na Arena Barueri.

“Vamos esperar mais um pouco, ainda não tenho a data certa. As coisas estão caminhando bem. Estamos trabalhando com a possibilidade de ele participar do primeiro jogo na Libertadores. Se tiver a possibilidade de fazer isso um jogo antes, posso fazer, mas só com a segurança necessária”, resumiu Mano.

O treinador gostaria que Ronaldo enfrentasse o Rio Branco para adquirir um pouco mais de ritmo antes do confronto pela Libertadores, no qual ele já tem presença confirmada. “Não há chance [de ele não enfrentar o Racing]”, avisou Mano.

A lesão que o atacante sofreu diante do Mirassol, no dia 27 de janeiro, atrapalhou o planejamento feito pela comissão técnica. A ideia era que Ronaldo participasse de no máximo dois jogos seguidos e recebesse descansos semanais até a estreia na Libertadores.

Com o problema muscular na coxa direita, o camisa 9 precisou ficar em tratamento médico e agora passa por treinos físicos puxados para tentar recuperar o tempo perdido. Por isso, o ritmo de jogo e o contato com a bola foram deixados em segundo plano. Ninguém no Corinthians quer ver Ronaldo encostado novamente no departamento médico.