18 de novembro de 2004 - 10:17

Deputados discutem regularização de lotes do Incra

 

Os deputados estaduais Zé Teixeira (PFL) e Paulo Corrêa (PL) participaram ontem de audiência pública na Assembléia Legislativa, na qual discutiram a questão da regularização de lotes do Incra (Instituto Nacional de Colonozação e Reforma Agrária) e o envolvimento de pessoas acusadas em esquema de venda clandestina de terras em Mato Grosso do Sul.

A maior preocupação dos parlamentares é com as famílias que compraram lotes de terceiros, o que não é permitido por lei, sejam prejudicadas.

O deputado Zé Teixeira explica que no total são 15.670 lotes destinados à reforma agrária no Estado e dos 4.700 vistoriados pelo Incra, 900 já não estão mais nas mãos das famílias contempladas.

Ele sugere que o Incra crie uma comissão com a finalidade de promover uma vistoria consistente nas áreas para fins de reforma agrária e defende uma política mais eficiente no setor.

Zé Teixeira se manifestou contrário a qualquer medida que venha prejudicar as pessoas que estejam trabalhando na terra, embora tenham comprado lotes de terceiros.  

Em sua avaliação, o importante é que o Incra encontre critérios que possam facilitar a vida das famílias que realmente estejam comprometidas e enquadradas nas exigências do setor de reforma agrária.

 

 

Assessoria de Imprensa
Zé Teixeira