Washington Lima / Fátima News | 12 de fevereiro de 2010 - 14:44 FÁTIMA DO SUL

PM terá 150 homens, 6 bafômetros e 10 viaturas atuando no Fátima Folia

Rogério Sanches / Fátima News

Forte esquema de segurança foi montado para garantir a normalidade durante o realização do Fátima Folia 2010, carnaval de rua que acontece na centro da cidade de Fátima do Sul, onde são esperados cerca de 200 mil foliões nas 05 noites de festa.

A Polícia Militar de Fátima do Sul estará atuando na cidade com 150 policiais, 6 bafômetros, 12 rádios de comunicação, viaturas da Força Tática, além e Policiais Militares à Paisana do Serviço Reservado estarão circulando dentro e fora do “Favódromo”, todas as noites na tentativa de identificar qualquer conduta anormal, para que o policiamento fardado atue rapidamente.

A PM também irá colocar homens em pontos elevados no local do evento para observar a multidão. Isso irá facilitar a identificação de pessoas que se envolvam em brigas ou outros atos ilícitos.  

O 3º BPM de Dourados enviará 25 Policiais Militares para reforçar o efetivo do carnaval em Fátima do Sul. Com a extinção do Carnagrande, festa do reinado de Momo de rua que sempre foi promovido pela Rádio Grande FM 92,1 em parceria com a Prefeitura Municipal de Dourados na avenida Marcelino Pires, os foliões douradenses terão poucas opções para festejar o carnaval na região, e uma delas, será o Fátima Folia.

 

Crianças devem ganhar atenção redobrada, principalmente em áreas de grande aglomeração de pessoas. O Conselho Tutelar estará atuando com apoio da PM, fiscalizando o cumprimento da legislação pertinente a Criança e ao Adolescente. A PM reforça ainda que a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade é expressamente proibida, estando o infrator sujeito às penalidades da Lei.