18 de novembro de 2004 - 10:09

Flamengo x Botafogo terá segurança triplicada

Flamengo e Botafogo não têm nada a comemorar no Campeonato Brasileiro. Bem ao contrário, o número de motivos para lamentações são muitos. As duas equipes estão seriamente ameaçadas de integrar a Série B em 2005 e, do lado flamenguista, os torcedores já ameaçam os jogadores com agressões.

Diante de tantos ingredientes negativos, a Superintendência de Esportes do Rio de Janeiro (Suderj) decidiu se precaver e solicitou reforço de segurança para a partida envolvendo os dois times no próximo domingo, às 16 horas, no Maracanã.

O presidente da entidade, Francisco de Carvalho, o Chiquinho, anunciou que o número de policiais para este jogo será triplicado e chegará a cerca de 700 guardas. “Vamos triplicar o número de policiais dentro e fora de campo. Além disso, vamos escoltar os ônibus das duas equipes e também as duas torcidas organizadas”, disse Chiquinho, que confirmou que um grupo à paisana estará trabalhando no interior do estádio.

Chiquinho declarou que não tem como negar que as agressões sofridas pelos jogadores do Flamengo aumentaram a preocupação da Suderj para a partida. “Estamos tratando este jogo com a preocupação que ele merece. Porém é lógico que os problemas que o Flamengo teve no aeroporto Santos Dumont aumentaram a nossa atenção, pois faremos o policiamento ficar muito atento a essa situação”, prometeu.

Os portões do Maracanã deverão ser abertos por volta das 13h e as autoridades aconselham os torcedores a chegarem cedo ao estádio para evitar maiores tumultos nos horários próximos ao jogo.

 

Gazeta Esportiva