Uol Esporte | 12 de fevereiro de 2010 - 05:45

Danilo desfalca Corinthians contra Portuguesa e Mogi Mirim

O Corinthians tem mais um desfalque para o jogo contra a Portuguesa, às 16h deste sábado, no Canindé. O problema na coxa esquerda de Danilo foi mais grave que o esperado e o jogador não poderá entrar em campo pela oitava rodada do Paulista. Ele também já é ausência certa na partida seguinte, contra o Mogi Mirim, na próxima quarta-feira.

Segundo o clube, Danilo já inicio tratamento com o departamento médico para tratar a lesão muscular. O jogador era aguardado pela comissão técnica no treino da tarde desta quinta-feira, mas sua recuperação não aconteceu dentro das expectativas.

Danilo fez três partidas pelo Corinthians até agora, todas em sequência. Estreou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, depois atuou 90 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e também participou da derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta.

Depois do clássico, inclusive, Mano Menezes disse que Danilo deveria ter atuado menos tempo, mas ficou em campo para ajudar a equipe devido à expulsão precoce de Roberto Carlos. Contra a Ponte, no jogo seguinte, ele teve atuação discreta e não foi sequer relacionado para encarar o Sertãozinho no último sábado.

O meia tem sofrido com a parte física desde o início da pré-temporada, em janeiro. A comissão técnica alega que os 30 dias de férias e a diferença de treinamento em relação ao Japão, onde ele jogou nos últimos três anos, foram determinantes para tal deficiência.

Danilo é o quinto desfalque confirmado para a partida deste sábado. Nesta quinta, Chicão foi descartado por culpa de um problema no calcanhar direito. Ronaldo (trabalhando a parte física), Dentinho (coxa direita) e Defederico (virilha esquerda) já estavam fora.