Dourados Agora | 11 de fevereiro de 2010 - 15:58

Coxim vai receber R$ 1 milhão para recuperar danos causados pela chuva

A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão (PMDB), vai receber ajuda de R$ 1,084 milhão para investir na recuperação dos danos causados pelas chuvas dos últimos meses. O dinheiro será liberado pela Secretaria do Centro-Oeste, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, e foi viabilizado pelo deputado federal Moka (PMDB).
A verba será utilizada na aquisição de máquinas e combustível, aluguel de caminhões, custeio de operações de tapa-buraco e limpeza de ruas e esgotos, além da colocação de cascalho e massa asfáltica. “É um dinheiro que chegará na hora certa. Aos poucos, vamos conseguir melhorar o aspecto da nossa cidade, muito castigada pelas chuvas”, afirmou a prefeita.
Dinalva diz que a liberação dos recursos se deve à união de esforços do município, através da prefeitura e do deputado estadual Junior Mochi, do governador André Puccinelli e sobretudo do deputado federal Moka, todos do PMDB. “Meus companheiros de partido deram grande apoio para que Coxim não ficasse sem esse socorro federal”, observou.
Moka reconhece o esforço do Ministério da Integração para socorrer os municípios afetados por problemas do clima e diz que o Estado tem sido atendido de imediato pelo governo. “Não temos o que reclamar do ministro Geddel Vieira Lima (Integração) e da sua equipe. Ele tem sido parceiro do Estado. Sempre nos atendeu”, declarou o deputado, destacando a determinação da prefeita Dinalva para resolver os danos causados pelas chuvas.
Junior Mochi disse que a atuação de Moka foi decisiva para a liberação do dinheiro a Coxim. “O Moka é parceiro de todas as horas. Conhece a realidade dos municípios e jamais virou as costas para Coxim”, comentou, destacando a atenção do governador com as cidades afetadas pelas chuvas dos últimos meses. “Ele (André) se antecipou a todos e procurou resolver os problemas de maneira eficiente e emergencial”.
O secretário do Centro-Oeste, Carlos Henrique Sobral, informou que o dinheiro deverá estar disponível na conta da Prefeitura de Coxim dentro de 15 a 20 dias. Ele explica que os recursos só não serão liberados mais cedo por causa do feriado de Carnaval. “Se a gente estivesse fora desse período, certamente o tempo de liberação do dinheiro seria bem menor”, esclareceu.