Assecom | 10 de fevereiro de 2010 - 17:28

Central de Matrículas faz adequação de vagas em escolas públicas

O movimento continua intenso na Central de Matrículas de Dourados. São muitos pais procurando matricular os filhos em escolas do município e do Estado que sejam mais adequadas às suas necessidades. Apesar da aglomeração de pais nos últimos dois dias, o movimento é normal, como nos anos anteriores, segundo a coordenadora Ilda Aparecida de Souza. “Não está havendo tumulto e os pais ficam satisfeitos com as adequações. Procuramos fazer o máximo possível para atender as necessidades de cada família”, disse.

Segundo ela, o movimento maior está ocorrendo porque muitos pais deixaram para regularizar a situação das matrículas na última hora. Ilda observa que tem pais fazendo ainda a matrícula dos filhos, apesar de as aulas terem começado na segunda-feira.

Para evitar maiores transtornos, ela orienta que os pais façam a matrícula na escola onde foram designados, para que os alunos não percam aulas. No município são mais de 35 mil alunos matriculados. O número exato será divulgado pela Central de Matriculas nos próximos dias.

Segundo a secretaria municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, as aulas estão fluindo normalmente nas 44 escolas da rede municipal desde o início do ano letivo, na segunda-feira. Ela lembra que em alguns Ceim’s (Centros de Educação Infantil) que passam por reforma e ampliações o atendimento vai começar dia 22.

Serviço
Outras informações sobre matriculas podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-8404 das 7h às 17h.