Demerval Nogueira / Fátima News | 10 de fevereiro de 2010 - 11:12

Sindicato Rural conquista curso de inclusão digital rural em Glória

Demerval Nogueira / Fátima News

O Sindicato Rural também estará oferecendo o de Inclusão Digital Rural, numa parceria com a CNA/Senar/Famasul, com o objetivo de promover o treinamento em informática para produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Para participar do curso é necessário ter idade mínima de 16 anos e ter concluído a 6ª série do ensino fundamental. As inscrições para o curso acontecerão no próprio Sindicato, sendo três turmas semanais com 10 participantes cada.

O curso tem uma carga horária de 16 horas, e tem por objetivo dar oportunidade aos produtores de conhecer novas tecnologias para implantar na propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento produtivo; beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento da produtividade; beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural; oferecer ferramentas de gestão de propriedades rurais com material pedagógico disponibilizado por meio eletrônico; proporcionar a qualificação profissional e inclusão digital rural em todas as regiões do Brasil; promover mudanças de hábito e comportamento com vistas à nova identidade do produtor como empreendedor rural; incrementar as formas de aprendizado por meio do ensino à distância e integrar o homem do campo com o fantástico mundo das informações por meio do acesso ao Canal do Produtor (www.canaldodoprodutor.com.br), entre outros conhecimentos na área da informática. Melhores informações no Sindicato Rural, Rua Bento Machado Lobo, 1715, ou pelo telefone: (67) 3466-1603, falar com o Alan ou Claudjane.

Edgar Yamato esclarece dizendo que, “a eficiência no campo depende de muitos fatores que vão além da aquisição de computadores e acessórios, mas certamente passa pela capacidade de utilizá-los de forma objetiva na busca dos melhores resultados”, finaliza. O presidente do Sindicato agradece as parcerias, como a CNA, Senar, Funar e também a Prefeitura de Glória, que segundo ele, sempre tem dado suporte nos projetos do Sindicato Rural. Na realidade cada vez mais o acesso às informações econômicas e agrícolas são feitas por meio eletrônico, com o uso de computadores conectados à internet. Porém, esta tecnologia ainda não está acessível a todos, principalmente na zona rural.

Com o propósito de superar a desigualdade de acesso a estas novas tecnologias, o Sistema CNA/SENAR entra em campo para implantar um ousado Programa de Inclusão Digital Rural, que irá oferecer ao homem do campo, entre outros benefícios, a sua capacitação para o uso adequado e eficiente das tecnologias da informação. Edgar Yamato esclarece, “a eficiência no campo depende de muitos fatores que vão além da aquisição de computadores e acessórios, mas certamente para pela capacidade de utilizá-los de forma objetiva na busca dos melhores resultados”, finaliza.