Dourados Agora | 10 de fevereiro de 2010 - 06:58 FESTIVAL

Festival de Bonito entre 28 de julho e 1º de agosto

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou, ontem, os artistas selecionados no edital do 11º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre 28 de julho e 1º de agosto. Ao todo, 48 grupos e artistas do Estado participaram da seleção.
As apresentações de artes cênicas, que envolvem dança, teatro e circo, tiveram 28 inscritos. Foram selecionados o Ginga Companhia de Dança, que apresenta o espetáculo "Amor Líquido", O Teatro Imaginário Maracangalha, com a peça "Conto da Cantuária" e o duo Flor e Espinho Teatro, que apresenta o espetáculo "Sob Controle".
Para as apresentações musicais, que contaram com 20 inscritos, foram selecionados os grupos Studio 89, que apresenta o show Dez anos de Studio 89, Louva Dub, com o espetáculo "Novos Caminhos", Alma Riograndense, com "Coração Sulino", Orlando Bonzi e grupo, com "Recurso Natural e Instrumental" e Chris Haicai e a banda Dombrás, com o show "No Escritório".
A comissão julgadora na área de música foi formada pela coordenadora do núcleo de música da FCMS, Ângela Finger; pelo músico e produtor Gustavo Renato Borba, pelo jornalista Oscar Rocha e pela gerente de Projetos da FCMS, Adriane Eliza de Souza Cação. Já os jurados para os espetáculos cênicos foram o diretor teatral Vitor Hugo Samudio, a jornalista Michelle Rossi e o pesquisador Yan Leite Chaparro.
Para garantir a seleção ao Festival de Inverno deste ano os artistas selecionados preencheram todos os requisitos exigidos pelo edital, como documentação completa, fotos para divulgação currículo do grupo ou artista e uma sinopse do show, documentos essenciais para a avaliação da comissão julgadora.