18 de novembro de 2004 - 08:26

Corinthians deve anunciar Luxemburgo após Nacional

Vanderlei Luxemburgo, atual técnico do Santos, deverá dirigir o Corinthians na próxima temporada em lugar de Tite.

Um conselheiro influente do clube, que prefere se manter no anonimato, afirmou que Luxemburgo tem 99% de chances de dirigir a equipe em 2005 e que o acordo vai ser anunciado logo após o Campeonato Brasileiro.

O treinador só não sentará no banco de reservas da equipe se, de alguma forma, a oposição ao acordo com o Grupo MSI (Media Sports Investment) conseguir barrar a parceria.

A diretoria vai esperar a formalização do acordo para definir o nome dos reforços do clube para a próxima temporada. A única negociação em andamento é a do atacante Carlos Tevez, do Boca Juniors.

Luxemburgo conversou diversas vezes com Renato Duprat e Kia Joorabchian, representantes do MSI. O treinador tem contrato com o Santos até o final do ano.

Se Luxemburgo está praticamente certo com o Corinthians, o destino de Tite deve mesmo ser o Cruzeiro, que demitiu Marco Aurélio no início da semana.

Nesta quarta-feira, conselheiros corintianos chegaram a falar que o treinador já recebeu uma proposta do clube mineiro. Segundo eles, por este motivo Tite deu uma entrevista na semana passada dizendo que deixaria o clube em caso de acordo com o MSI.

Tite não deu entrevista após o treinamento de quarta à tarde. A assessoria de imprensa do clube informou que o treinador não pretende se manifestar sobre o interesse e a possível proposta do Cruzeiro.

O acordo entre Tite e Corinthians é apenas verbal. O vice-presidente Roque Citadini e o gerente, Paulo Angioni, contavam com a permanência do treinador.

Já o presidente Alberto Dualib ficou irritado com as declarações do treinador sobre o MSI e já pensava em demiti-lo mesmo sem o acordo.

 

Terra Redação