18 de novembro de 2004 - 07:52

Vereadores querem cidade iluminada no Natal

Na reunião ordinária da Câmara municipal de Fátima do Sul realizada na última terça-feira, os vereadores Maria Aparecida dos Santos Garcia, Nilson Prado da Silva (Presidente do Legislativo) e José Caciano “Teté” de Oliveira (Vice), todos do PL, tiveram aprovadas em plenário duas proposições tendo por objetivos: mudar o visual da cidade no final de ano, época das comemorações do Natal e Ano Novo, incentivar as famílias a saírem as ruas no período noturno e nos finais de semana, e conseqüentemente implementar o comércio local, com o fomento das vendas.

Na primeira proposição os vereadores solicitam ao Prefeito Dílson Deguti que viabilize recursos para instalar ‘Iluminação com motivos natalinos na Avenida 9 de Julho’. A iluminação proposta já foi feita na cidade em anos anteriores, através de parceria entre o município e a Acifas-Associação comercial e industrial de Fátima do Sul. Em contato com os vereadores após a reunião, o Presente da Acifas Rogério Sanches do Amaral se dispôs a mobilizar a classe empresarial no sentido de apoiar o Executivo municipal buscando concretizar a proposta dos vereadores. “A iniciativa dos vereadores é louvável e estou certo que terá o apoio dos empresários. Esta é uma importante opção para estimular as vendas no comércio local, evitando assim a evasão de divisas para Dourados, nosso maior concorrente”. Afirmou Rogério Sanches.

Cida Santos, Nilson Prado e Teté tiveram aprovada também solicitação ao Prefeito Dílson no sentido de que o mesmo proceda à reforma ou substituição do relógio instalado pelo Lions Clube a cerca de 40 anos na Praça Presidente Vargas. Os vereadores alertam ao Executivo, que, além de não estar funcionando há muitos anos, o relógio teve recentemente seus vidros quebrados colocando em risco as pessoas que transitam naquele local, pela possibilidade de queda de estilhaços dos vidros, e solicitam que, caso não hajam recursos financeiros disponíveis para a reforma ou troca do relógio, seja feita sua remoção.

Na mesma reunião a vereadora Maria Jorge Leite “Mariquinha” da Silva (PL) teve aprovada proposição solicitando à direção da Brasil Telecom, a transferência do Orelhão localizado na Rua Presidente Vargas (em frente ao ‘Bar do Juvêncio’), instalando-o na mesma rua, em frente à Farmácia Avenida, atendendo solicitação dos moradores daquela localidade.
 
 
Fátima News