Diário MS | 8 de fevereiro de 2010 - 13:49

Manezinho destaca a importância de novas tecnologias em Deodápolis

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins (PSDB) esteve presente juntamente de com o governador André Puccinelli e importantes lideranças políticas do Estado na abertura da Showtec 2010. A prefeitura juntamente Agraer, patrocinaram a ida dos produtores rurais de Deodápolis com o apoio da Copasul, Sindicato Rural Patronal de Deodápolis e do engenheiro agrônomo Salazar José da Silva.

Os produtores da Agricultura familiar e empresarial aprimoraram seus conhecimentos e absorvendo novas tecnologias relacionadas à agropecuária, como exemplo: integração lavoura-pecuária, consórcio de plantio de milho com leguminosas, manejo de pastagens, enxertia em frutíferas, equipamentos de tração animal e tratorizada usados no plantio direto, novos híbridos de milho e cultivares de soja.

Os participantes se mostraram satisfeitos com o que viram no evento e comentaram que tiveram bom aproveitamento dessa visitação.

O diretor de Departamento de Agricultura, engenheiro agrônomo Carlos Antonio da Silva comentou que é de suma importância esses eventos e a participação dos agropecuaristas, pois o setor se moderniza a cada dia com novas tecnologias através da pesquisa, visando tornar eficiente a produção agropecuária, no ponto vista técnico e econômico.

A presença dos 45 produtores Deodápolenses nesse evento, mostra o interesse e desejo de aprimorar conhecimentos e com isso, aumentar a produtividade e lucro em suas atividades agropecuárias. Isso é muito bom para eles e para o município, comenta o agrônomo.

Para o prefeito Manezinho este evento é de suma importância para os produtores adquirirem conhecimentos e novos métodos de plantio e cultivo bem como conhecer novas tecnologias aplicadas na agricultura.

“Jamais eu poderia deixar de apoiar estes produtores, haja vista, que a base da economia de Deodápolis, é a agricultura e pecuária, vimos vários produtores satisfeito com novos conhecimentos que adquiriram, e isto é gratificante, pois irão absolver estes conhecimentos e desenvolverão novos sistemas para agricultura e a pecuária do nosso município”.