18 de novembro de 2004 - 07:26

Alunos de SC dizem que foram revistados seminus

O Ministério Público de Urussanga, em Santa Catarina, pediu a abertura de um inquérito policial para investigar denúncias feitas por alunos, com idades entre 11 e 15 anos, do Colégio Rainha do Mundo, que teriam sido obrigados a ficarem seminus para serem revistados após o sumiço do dinheiro de uma colega.

De acordo com o Diário Catarinense, duas turmas foram revistadas uma de alunos de 11 e 12 anos e outra de alunos de 14 e 15 anos. Alunos relataram à promotora Cristine Angulski da Luz que as professoras obrigaram meninos e meninas a ficarem apenas com as roupas íntimas.

Os alunos que se recusavam a se despir eram levados para outra sala e considerados suspeitos pelo suposto furto. A delegada Larizza Antunes dos Santos, da Delegacia de Polícia de Urussanga, disse que ainda não recebeu o pedido. Ela terá prazo de 30 dias para concluir as investigações assim que receber a solicitação de abertura de inquérito.

Segundo o jornal, a diretora pedagógica da escola, Isabel Feltrim, não foi localizada para comentar as acusações. A secretária Andréia Zizinio informou que a revista foi solicitada pelos alunos e autorizada pelas mães, e que a escola já explicou o ocorrido aos pais.

 

 

Terra Redação