Notícias.MS | 5 de fevereiro de 2010 - 16:10

Puccinelli se emociona ao inaugurar trecho que liga distrito à Jateí

Rogério Sanches / Fátima News

De volta à região que o acolheu nos anos 1970, ocasião em que veio residir em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli inaugurou em Jateí, a 265 km da Capital, a pavimentação asfáltica do trecho de 12 quilômetros da MS-478, que liga a sede do município ao distrito de Nova Esperança. Iniciada há 18 meses, a obra recebeu recursos de quase R$ 7,8 milhões próprios do governo do Estado.

Em seu discurso à população, em companhia de autoridades locais e estaduais, o governador reafirmou seu compromisso com os pequenos municípios e distritos, justificando a política municipalista da administração estadual, encontrou antigos amigos e demonstrou grande carinho pela região.

 

“Conheci a região em 1972, retornei no ano seguinte e fiquei vários dias, mas definitivamente, em 1974 radiquei-me em Fátima do Sul, cidade componente da Colônia Agrícola de Dourados - bela iniciativa de ocupação de terras do então presidente Getúlio Vargas. Desde aquela época, eu andava por Nova Esperança, Vicentina, Barreirinho, Caraguatá, Carajá, Vila Formosa, São José, Vila Rica, Três Irmãos, Novo Planalto, Quinta Linha, Culturama, entre outras localidades. Então essa região eu conheço como a palma da minha mão. E esse foi um dos motivos que me levou a escolher o município de Jatéi quando tive de decidir pela aplicabilidade desses 12 quilômetros de asfalto, que poderiam ter sido aplicados em outras localidade com população maior. Mas para quem conhece bem esta região, sabe da importância desta obra”, relatou Puccinelli.

“A região da Grande Dourados e a do Vale do Ivinhema têm um diferencial. O Estado como um todo é tratado com atenção, mas olhamos com mais carinho pelos distritos e pequenos municípios. Sem sombra de dúvidas, a região cresceu e se desenvolveu ao redor do pólo de desenvolvimento que é Dourados. Vi crescer, de 1973 para cá, essa belíssima região. E Dourados tem uma promissor futuro, pois é uma cidade pólo que congregará todos os cerca de 30 municípios ao seu redor com progresso e desenvolvimento. À Dourados, o reconhecimento de um quase pioneiro - pioneiro se eu tivesse vindo à época da colônia federal agrícola - que viu, pelo fruto do trabalho de sua gente, o resultado do trabalho na região”, parabenizou o governador.

Em seguida, André Puccinelli percorreu de carro a rodovia recém-asfaltada até o distrito de Nova Esperança, onde se reuniu com populares e aprovou a obra realizada: “Estou muito contente. Não estava na agenda ir até Nova Esperança, mas resolvi ir e peço que me acompanhem”, disse ele, emocionado, justificando, logo após, que resolveu fazer o passeio em memória de um saudoso amigo, Dedé Flores, que vivia na região.

“Construir estradas, dizia o ministro de Obras do ex-presidente Washington Luis, era construir desenvolvimento. Verdadeiramente, aonde o asfalto chega, desenvolve-se a localidade. E Nova Esperança, um distrito importante, vê hoje chegar o asfalto. Veremos então uma Nova Esperança daqui a cinco anos, com o desenvolvimento que esta obra trará. Fico feliz pela entrega desses doze quilômetros, que representam o progresso, o futuro e o desenvolvimento para o município de Jateí e do distrito”, finalizou ele.