Dourados Agora | 4 de fevereiro de 2010 - 17:13

Recadastramento do passe estudantil começa dia 8

Começa dia 8 a segunda etapa do recadastramento do passe estudantil 2010. São esperados em torno de 400 alunos, que ingressaram recente nas escolas de Dourados ou que perderam o prazo na primeira etapa. O prazo para se inscrever ou atualizar os dados vai até o próximo dia 17 na Central de Passes Livres, localizada na Rodoviária de Dourados.
Tem direito ao benefício, alunos que não conseguiram vagas em escolas perto de casa e precisam estudar longe, a pelo menos 2 quilômetros de distância.
De acordo com Eduardo Reck, da Medianeira Transportes, no caso do ensino fundamental o passe é gratuíto. No ensino médio, o benefício é de 50% de desconto no valor do passe.
Para se cadastrar ou atualizar dados o processo é simples. Reck explica que basta o pai ou responsável se deslocar até a Central e preencher um formulário. Os documentos exigidos serão divulgados durante o processo de inscrição.
Para atender a forte demanda, o setor reforçou o número de atendentes. De uma funcionária, a Central passou a contar com 5 durante o período.
A Central fica aberta das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.