MS Cidades | 2 de fevereiro de 2010 - 18:00

Beleza douradense representa MS no Miss Brasil

Thayná Vagna se prepara para disputar Turismo 2010



A estudante de Nutrição e modelo Thayná Vagna, estará representando o Estado de Mato Grosso do Sul no Miss Brasil Turismo 2010, a ser realizado entre os dias 19 a 27 de fevereiro, a bordo do navio MSC Música.
Serão dois dias no litoral paulista, quatro dias em alto mar e mais dois nas praias cariocas. A final será em Búzios (RJ), em prol da Sociedade Viva Cazuza.
À frente do concurso realizado em Dourados, a renomada promotora de eventos Edenir Vaz, que tantos títulos de beleza já trouxe para o Estado e para o Brasil, entre eles: Miss Brasil, em 1.998, sendo até hoje a unica Miss Brasil Sulmatogrossense, a douradense Michella Marchi Classificando em 6º lugar no Miss Universo.
Edenir Vaz disse que a estudante "é uma candidata completa, que preenche todos os requisitos exigidos numa miss: beleza aliada à inteligência, cultura, além de elegância e carisma".
Loira de olhos verdes, Thayná tem estas medidas: 1,78m de altura, 91 cm de busto, 62 cm de cintura e 92 cm de quadril. Ela pretende divulgar o potencial de Dourados e as belezas naturais de Mato Grosso do Sul, aos quatro cantos do Brasil.

Evento estadual
O Teatro Municipal de Dourados ficou lotado para assistir a 3ª edição do Beleza Fashion, que teve 64 candidatas representando, 32 cidades do Estado. O tema do evento foi o centenário de Carmem Miranda. A entrada no evento foi de 2 kilos de alimentos não-perecíveis, que forão destinados ao Projeto Padrinho de Amambai e Dourados.
O desfile foi dividido em quatro modalidades: Miss MS Infantil (3 a 9 anos), Miss MS Juvenil (9 a 12 anos), Miss MS Teen (13 a 16 anos) e Miss MS Turismo – categoria oficial e versão nacional (17 a 27 anos). A cidade de Aral Moreira venceu a categoria Miss MS Infantil, representada por Luana Busatto Hartemann, 8 anos. Já o título de Miss Juvenil ficou com Ponta Porã, através da candidata Luíza Soto Arévalo, 12 anos. Miss Mato Grosso do Sul Turismo 2010, Thainá Vagna, da cidade de Dourados-MS.

Por detrás de um concurso de Miss existe muito trabalho, muito mesmo. Ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar não é apenas um culto de valorização à beleza, mas, sobretudo um trabalho social de garimpagem e lapidação de verdadeiros diamantes”, afirma, Edenir Vaz.