12 de julho de 2004 - 09:07

Caarapó promove 1ª Festa do Milho

O Sindicato Rural de Caarapó, sob a presidência do médico-veterinário Nilson Fiorenza, promoveu no final de semana a 1ª Festa do Milho, nas dependências do parque de exposições Pedro Pedrossian. O evento, que teve início sexta-feira, 9, e encerrou ontem, reuniu um público em torno de 10 mil pessoas, durante os três dias de festa. Paralelamente, aconteceu a 20ª Festa Junina de Caarapó, numa promoção da prefeitura, com exposição de empresas, máquinas e produtos agropecuários. “Sem dúvida nenhuma, considerando a participação do setor empresarial e de um público extraordinário, a festa do milho foi marcada pelo sucesso total”, ressalta Fiorenza.
Na programação de sexta-feira, após a abertura oficial com a presença de várias autoridades municipais e estaduais, os destaques foram a palestra técnica, ministrada pelo pesquisador Luiz Alberto Staut, da Embrapa Agropecuária Oeste, realizada às 19h, e o Concurso do Milho (quantidade de grãos. Na seqüência, as apresentações de danças folclóricas e shows, reunindo Tião da Prata, Ouro Fino e Colibri e Sidney e Sulivan.
No sábado, do torneio de laço promovido pelo Sindicato Rural, que reuniu mais de 20 equipes participantes. Às 20h, danças folclóricas e o baile com o grupo Postal Sul e Wando e Osiel.
Ontem, na parte da manhã, aconteceu a final do torneio de laço, com festival de prêmios. Às 14h, foi realizada a prova de bicicros e, às 18h, desfile de cães. A Secretaria de promoção Social, através do Projeto Conviver, apresentou a dança da quadrilha, com os jovens das Terceira Idade. Às 21h, acesa a fogueira e os shows com Alex e Alessandro e com Fábio e Murilo.
CONCURSO
No concurso do milho foram distribuídos prêmios entre os quatro primeiros colocados. O primeiro lugar ficou com a produtora Maria José da Costa, da fazenda Guaicurus, com uma espiga contendo 970 grãos, que recebeu um televisor 29’. O segundo colocado foi Edio Kilian, da fazenda Pontal, com 966 grãos, ganhando um televisor 20’; o terceiro, José Roberto Citron, fazenda Santa Izabel, com 927, recebendo como prêmio um televisor 14’; e, em quarto lugar, Arno Kilian, da fazenda Pontal, com 893, que ganhou uma bicicleta.
Nilson Fiorenza informou ainda que, foram sorteadas uma televisão entre os expositores presentes e, outra, entre os doadores da festa. Como brinde também da organização, foi sorteada uma bicicleta entre os barraqueiros presentes no parque de exposições.
 
 
Diário MS