Notícias.MS | 1 de fevereiro de 2010 - 16:30

Vale Universidade recebeu mais de 2,5 mil inscritos em uma semana

Em uma semana de inscrições abertas, o Programa Vale Universidade já recebeu a adesão de mais de 2,5 mil acadêmicos de 67 municípios do Estado. O programa da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) contribui para que estudantes possam ter acesso ao ensino superior, recebendo um beneficio social que cobre 70% do valor das mensalidades das universidades particulares. Acadêmicos de instituições públicas também podem se inscrever. As inscrições prosseguem até o dia 25 no sitewww.setas.ms.gov.br.

É importante que o candidato ao Vale Universidade leia com atenção a lei; o decreto e a resolução que também estão disponíveis no site da Setas. Os textos esclarecem ao estudante dados importantes sobre o processo seletivo e apresenta os documentos necessários para a entrevista de seleção preliminar. Caso o candidato seja um pré-selecionado e não estiver com a documentação exigida para o dia da entrevista, ele ficará automaticamente inapto para o processo seletivo.

Entre os documentos exigidos para a entrevista, dois deles são emitidos já no ato da inscrição: a declaração de veracidade dos dados apresentados e o extrato que comprova a adesão do estudante. Neste comprovante consta o nome do candidato, data e hora da pré-inscrição e o número gerado para o acadêmico.

Podem participar do Vale Universidade acadêmicos de instituições públicas ou particulares conveniadas à Setas. O beneficio social é voltado para estudantes com uma renda familiar de até R$ 1,8 mil ou renda individual de no máximo R$ 750,00. Os estudantes participam de atividades extra-curriculares em órgãos da administração pública estadual, municipal, federal e ONGs