Dourados Agora | 1 de fevereiro de 2010 - 16:02

Receita Federal divulga nota sobre servidor preso

A Receita Federal de Dourados encaminhou nota a imprensa informando que o servidor preso, acusado de extorção não pertence ao quadro de fiscais. Confiram nota na íntegra:

"DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL EM DOURADOS
Nota à Imprensa
 
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Dourados esclarece que o servidor da Receita preso na tarde da última sexta-feira (29), acusado da prática de extorsão, pertence ao quadro administrativo (motorista) do Órgão, sem atribuições de executar procedimentos de fiscalização, de competência privativa dos Auditores da Receita.

Os contribuintes fiscalizados pela Receita são selecionados com base em critérios técnicos e objetivos, a partir do cruzamento de informações constantes dos seus sistemas informatizados. Identificado o contribuinte a ser fiscalizado, o Delegado da Receita autoriza o desenvolvimento da ação fiscal através da emissão de um documento de controle interno, cuja autenticidade pode ser verificada pelo próprio contribuinte no sítio da Receita.

Após a comunicação oficial da Polícia Federal sobre o caso, será aberto Processo Administrativo Disciplinar pela Corregedoria da Receita para apurar os fatos que ensejaram a prisão do servidor, podendo resultar na aplicação da pena de demissão, no âmbito administrativo.
 
 

Equipe de Comunicação Social da Delegacia da Receita Federal em Dourados
(67) – 3411 5101/5165"