Dourados Informa | 1 de fevereiro de 2010 - 08:30 PROTESTO

Postos de Dourados fazem protesto por falta de gasolina

Dourados Informa

A falta de gasolina em alguns postos de combustíveis de Dourados se agravou neste final de semana. Um deles, em sinal de protesto porque a distribuidora da Petrobras em Campo Grande está restringindo o fornecimento, tampou as bombas e afixou um cartaz com os dizeres “Sem combustível. Culpada Petrobras”.

A falta do produto nos postos com a bandeira Petrobras em nível local foi alertada ontem, pois, já na sexta-feira a distribuidora não estava atendendo a quantidade solicitada para compra por parte dos postos.

A distribuidora, por sua vez, ainda não se manifestou sobre a escassez do produto e devido a essa situação os postos começam a contabilizar prejuízos e a perder clientes antigos que acham que o estabelecimento estaria passando por dificuldades financeiras e por isso não teria tendo mais gasolina.

O abastecimento de álcool e diesel continua normal, mas não se sabe até quanto tempo pode perdurar essa crise justamente pelo fato da distribuidora não ter esclarecido até agora o motivo dos pedidos não estarem sendo atendidos. O problema está acontecendo, por enquanto, apenas com os estabelecimentos com a bandeira Petrobras.

“Nós temos aqui 20 funcionários que estão parados por falta de gasolina que é produto mais vendido”, comentou nesta noite um proprietário preocupado por quanto mais tempo essa situação possa perdurar. “Estamos deixando de atender clientes que abastecem há 18 anos com a gente, começamos a partir de hoje a contabilizar prejuízo (...)”.

Ainda na sexta-feira postos que enviaram caminhões para a Capital para adquirir 15 mil litros só conseguiu abastecer 5 mil, insuficientes para um dia.