Demerval Nogueira / Fátima News | 29 de janeiro de 2010 - 09:10

Iniciada construção de ponte na 7ª linha em Glória de Dourados

Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados iniciou através da Matpar, a construção da ponte localizada na 7ª linha, km 4.5, poente, onde a referida empresa de engenharia civil já montou as instalações do barracão que abriga materiais e o pessoal que estão executando os trabalhos. A ponte da 7ª linha, conhecida como, “Ponte do Senhor Miguelzinho”, terá 12 metros de comprimento por 5.30 metros de largura e será construída à base de concreto, com capacidade para suportar peso de 35 toneladas.

 

A empresa de engenharia civil, Matpar – Indústria, Comércio e Engenharia Ltda, sediada em Dourados, vencedora do processo licitatório quando da concorrência pública, esclarece através do seu representante legal, que os serviços da construção da nova ponte terão duração de 50 a 60 dias.

 

O prefeito Arceno Athas Júnior afirma, “dentro de dois meses, se tudo correr bem e o tempo permitir, os moradores da 7ª linha poderão contar com esta importante obra, que há décadas ficou esquecida por outras administrações”, argumenta Athas detalhando ainda, “agora nossa administração está construindo uma ponte com toda a infraestrutura necessária para suportar mais de 35 toneladas, tudo feito dentro de estudos de engenharia moderna, com o objetivo de equacionar por longas décadas este problema que sempre gerou transtornos aos usuários daquela estrada vicinal”, arremata o prefeito.

 

O secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Tsucasa Ito esclarece que a ponte da 7ª linha terá pilares de sustentação, com profundidade de 17 metros. O secretário da Seinfra destaca que, “uma equipe de engenharia realizou diversas análises do solo naquele local, inclusive com perfurações para averiguações da profundidade na implantação dos lastros de sustentação e chegaram a uma conclusão de que a fundação será de 17 metros, desta forma, conforme asseguram os especialistas, haverá segurança absoluta em termos de sustentação e durabilidade”, declara Ito.

 

A ponte da 7ª linha está orçada em R$ 149 mil, que serão liquidados com recursos próprios do município. A Matpar Engenharia é a responsável pela edificação da obra e a secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra) acompanhará de perto a execução dos trabalhos.