Dourados News | 29 de janeiro de 2010 - 07:08

Estudantes de Medicina serão recepcionados segunda-feira no HU

Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, às 8h30, aproximadamente 100 estudantes do 5º e 6º
ano do curso de Medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) serão recepcionados no Hospital Universitário da UFGD (HU/UFGD), para se integrarem à equipe de saúde e realizarem o Internato (Estágio Supervisionado Obrigatório). Os internos são os estudantes dos últimos anos do curso de medicina, que passam a fazer alguns atendimentos à pacientes sob a supervisão de médicos e professores. Este será o primeiro ano em que todos os acadêmicos poderão fazer o Internato no HU/UFGD, o que é um grande avanço para sua consolidação como hospital-escola de fato.

 

Conforme o professor Emerson Henklain Ferruzzi, coordenador geral de ensino e residência médica, nos dois últimos anos do curso de medicina da UFGD, 80% da carga horária é de aulas práticas. O Hospital Universitário é uma excelente ferramenta para capacitar estes futuros profissionais.

“É importante destacar que essa oportunidade de os alunos terem aulas práticas orientadas por médicos é benéfica tanto para os estudantes, que vão pegando prática e experiência, quanto para a população, pois isso garante que a universidade vai oferecer à sociedade excelentes profissionais, capacitados e preparados para o atendimento aos pacientes”, destaca Emerson.