Dourados Informa | 28 de janeiro de 2010 - 10:32

Polícia de Itaporã prende dois acusados de assassinar "Explosão"

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Itaporã, prendeu na tarde desta quarta-feira (27), Gileaide Moreira Mendes, 24 e Adalto Gomes da Costa, 23. Eles são acusados de matar José Carlos Cardoso das Neves, conhecido como “Explosão”.

A polícia ainda está na captura de outros dois acusados pelo crime. De acordo com informações do itaporahoje, último dia 1º de Janeiro, os acusados pegaram “Explosão” próximo a uma distribuidora de bebidas em Itaporã, colocaram ele dentro de um carro e o levaram fora do perímetro urbano da cidade.

Na ocasião “Explosão” foi espancado uma vez que havia roubado a casa de dois dos acusados pelo crime. De acordo com uma testemunha, por terem causado bastante ferimentos na vítima, “decidiram matar” já que se ele fosse solto novamente traria ainda mais problemas.

Machucado, “Explosão” foi levado até a lagoa Laranja Doce que fica entre Itaporã e Dourados, próximo ao distrito de Panambi e executaram a vítima com tiros na cabeça e uma perfuração de chave de fenda no peito.

Após o crime amarraram com arame farpado aos pés da vítima, uma pedra e jogaram “Explosão” no lago. Posteriormente a pedra se soltou do arame e dois dias depois do crime o corpo da vítima boiou e um produtor rural encontrou, acionando a polícia.

A polícia está a procura dos outros dois acusados pelo crime e informações dão conta de que eles estariam em uma cidade próxima à Itaporã. Existe também a possibilidade de que estejam em alguma cidade do Paraná.

Gileaide e Adalto estão presos na delegacia de Polícia Civil de Itaporã a disposição da justiça. De acordo com o delegado Wisnton Ramão Albres Garcia, um mandado de busca e apreensão foi expedido contra quatro pessoas, todos acusados de homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver, mas até o momento apenas Gileaide e Adalto foram presos.