17 de novembro de 2004 - 13:18

Brasil usa ferramentas para atrair turistas chineses

A partir da assinatura do acordo entre Brasil e China, em que definiu o Brasil como "Status de Destino Aprovado" (ADS), realizada no último dia 12 em Brasília, o país poderá vender pela primeira vez pacotes turísticos na China.

Com este acordo estima-se que cem mil pessoas possam vir ao país até 2007, atualmente este número não ultrapassa os 15 mil. Dentre as facilidades, o status vai fornecer ao governo chinês uma lista de operadoras brasileiras aptas a comercializar os pacotes e facilitará a obtenção de visto por parte dos chineses que queriam visitar o Brasil.

Além disso, o Brasil foi o segundo país das Américas a obter o status, o primeiro foi Cuba. No mundo apenas 34 países e a União Européia possuem ADS. Dando continuidade as estratégias de cooperação entre os dois países, aconteceu durante todo o dia de ontem no Pavilhão Verde da Expo Center Norte de São Paulo (SP), Seminário sobre a Cooperação entre o Brasil e a China nas áreas de Minas e Energia; Telecomunicações; Indústria Têxtil e Eletrônica; Ferrovia; Turismo e Aviação Civil.

Na área de turismo, Mato Grosso do Sul foi o único Estado a mostrar o perfil turístico aos chineses. Abrindo a rodada de discussões, o Secretário-Executivo do Ministério do Turismo, Márcio Favilla Lucca de Paula enfocou a diversidade turística brasileira e a importância que o desenvolvimento sustentável tem para o país.

Em seguida, o Governo do Estado, através da Fundação de Turismo, mostrou o destino “Mato Grosso do Sul”, através dos três produtos formatados que são: Campo Grande como destino de turismo de eventos e Serra da Bodoquena e Pantanal, como destino de ecoturismo.Estiveram presentes cerca de 80 pessoas entre empresários e representantes de entidades públicas e privadas.

Além do perfil turístico destes três destinos, o público também pôde ver algumas fotos retratando as belezas de Mato Grosso do Sul. A palestra foi transmitida simultaneamente para os empresários chineses presentes. Após a apresentação foram distribuídos kits com o material promocional do Estado. Mais informações pelo 318-6094.
 
APn