R7 | 26 de janeiro de 2010 - 14:52

Ladrão engole e cospe jóia na frente da polícia

Bandido sempre gosta de dar uma de durão, mas quando é pressionado acaba fazendo bobagem. Um ladrão de jóias tomou uma prensa da polícia e, no fim das contas, soltou o anel.

O roubo ocorreu em Joplin, nos Estados Unidos. O casal Cleon L. Harris e Breanna M. Johnston aproveitaram o descuido de uma mulher desligada para dar o bote.

Rebecca Moore levou dois anéis caríssimos de diamante para dar uma polida em uma joalheria local. Depois do serviço, a espertona achou que, só porque morava nos States não deveria se preocupar com a segurança, e largou as joias dentro da bolsa, no banco da frente do carro, e foi dar um rolê.

Qualquer um que more em uma grande cidade brasileira sabe que uma bolsa dando sopa no carro atraí bandido. Harris percebeu a bobeira, quebrou o vidro do veículo e levou as joias.

O malaco pensou e resolveu levar os anéis em uma outra joalheria da cidade para tentar vender. Chegando lá, o bandido jogou um xaveco no dono da loja e falou que aquelas joias eram uma herança de sua avó.

O joalheiro,  L.T. “Bunny” Newton, não é tonto e já havia recebido da outra loja da cidade uma foto com os anéis roubados. Macaco velho, o homem conta que enrolou o ladrão por um tempo.

- O bandido ficou nervoso. Estava claro que ele estava desesperado. Daí ele pediu para que eu devolvesse as joias.

Newton concordou. O que Harris não esperava era que a polícia estava chegando. Assim que os guardas entraram na loja, o bandido engoliu os anéis.

Depois de ser pressionado, Harris não aguentou. Começou a tossir, ficar roxo e acabou cuspindo os dois anéis de diamantes na frente da polícia.

Harris e  Breanna foram parar no xadrez e serão processados por furto. Já Rebecca ficou feliz da vida com a volta de seus queridinhos de diamante e agradeceu a esperteza do seu Newton, o joalheiro ligeiro.