UFGD | 22 de janeiro de 2010 - 16:50

HU/UFGD disponibiliza leitos para atender casos de dengue

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) disponibilizou dez leitos para atender, exclusivamente, casos de dengue que precisam de internações. As informações são do diretor do hospital, professor doutor Wedson Desidério, que na quinta-feira (21) se reuniu com a Secretaria de Saúde para tratar sobre o assunto.

Haverá leitos no setor de Enfermaria e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, e servirão como auxílio no tratamento da dengue na rede municipal de Saúde, principalmente daqueles casos mais graves, como da febre hemorrágica.

Os casos menos graves já estão sendo atendidos no Pronto Atendimento Médico (PAM) e nas Unidades Básicas de Saúde e do Saúde da Família.

Para a infectologista do HU/UFGD, Mariana Croda, já há suspeitas de casos de febre hemorrágica no município e que ainda estão sem conferência laboratorial. Ela explicou que o sotoripo 2 do vírus, que é o que está aparecendo na cidade, atinge mais crianças e com mais gravidade.

Hoje, no HU/UFGD, há sete casos de internação, sendo dois com gravidade. Além dos leitos para internação, o hospital dispõe de três infectologistas que estão atuando no combate da doença.