Renato Vessani / Fátima News | 22 de janeiro de 2010 - 14:10

Vaca é retirada viva de poço após 6 horas de resgate em Vicentina

Uma vaca que pastava em uma propriedade rural na linha do Iguaçu, no município de Vicentina, caiu num poço de dez metros de profundidade, às 15h00 desta quinta-feira (21), e foi retirada com vida depois de 6 horas de trabalho.

 

Mocinha como é chamada carinhosamente no sítio, está prenha de 7 meses e, daqui 60 dias irá criar deu muito trabalho aos Bombeiros, o poço tem 2 metros de água, e ela ficou em pé somente com o focinho para o lado de fora. Para retirar o animal de cor preta e de raça holandesa do poço, cinco Bombeiros da guarnição de Fátima do Sul contaram com a ajuda de quatro moradores da região, que se mobilizaram para a montagem do tripé no caminhão dos bombeiros com um sistema de roldana – carretilha – porém sem êxito, em virtude da boca do poço está desbarrancada, a corda não alcançou até o fundo do poço.

 

A partir daí, o proprietário do sítio solicitou o serviço de um guincho, ás 21h00 a vaca foi retirada com vida e foi diretamente para o pasto. Os Bombeiros ressaltaram que “Foi um milagre a vaca sair viva, pois o poço está com vários gases, o que dificultava a respiração dos militares”.