17 de novembro de 2004 - 09:39

Desfalcada, Argentina pega a Venezuela pelas Eliminatórias

Além do jogo do Brasil contra o Equador, quatro partidas completam a 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006 nesta quarta-feira à noite. São os últimos confrontos do ano pelo torneio classificatório e há grandes chances de mudanças da quarta à décima e última colocação, pois a diferença entre as posições é de apenas três pontos.

Vice-líder com 19 pontos, a Argentina precisa superar os desfalques para evitar surpresas contra a Venezuela, sexta colocada somando 13, às 21h45m (de Mato Grosso do Sul) em Buenos Aires. O treinador José Pekerman tem problemas em todos os setores. Entre os zagueiros, o capitão Ayala ainda se recupera de uma operação no joelho e Samuel e Heinze estão suspensos pelo segundo cartão amarelo. No meio-campo, Aimar e Gonzalez estão lesionados e, no ataque, Tevez ficou fora da lista de convocados.

Coloccini e Milito devem formar a defesa argentina. Solari e Rodriguez disputam uma vaga no meio-campo, assim como Saviola e Delgado são as opções para o ataque ao lado de Figueroa.

Chile joga fora de casa contra Peru e Colômbia recebe Bolívia

O Paraguai tenta se manter perto dos líderes e desgarrado do grupo de baixo da classificação contra o Uruguai, em Montevidéu, às 19h (de MS). Terceiro colocado somando 16 pontos, joga contra o sétimo lugar com 11 no confronto mais tradicional da rodada.

Sem os atacantes Salas e Navia, o Chile joga fora de casa contra o Peru, em Lima, às 22h (de MS). Quinto colocado com 13 pontos, pode terminar a rodada isolado em quarto lugar, dentro da zona de classificação direta à Copa, se vencer e Equador e Venezuela perderem para Brasil e Argentina, respectivamente. Os anfitriões dirigidos por Paulo Autuori tentam sair da nona e penúltima posição, somando dez.

Num confronto de seleções desesperadas, a Colômbia recebe a Bolívia em Barranquilla, às 20h (de MS). Ambas somam dez pontos, mas os anfitriões estão em oitavo, enquanto os visitantes ocupam a última colocação.


Globo On line