Fátima News com informações de Wilson Amaral / MS Cidades | 21 de janeiro de 2010 - 23:40

Prefeito afirma que vai decretar situação de emergência em Deodápolis

Wilson Amaral / MS Cidades

Devido as fortes chuvas que estão caindo nas últimas semanas vêm castigando as estradas e rodovias que cortam o Estado de Mato Grosso do Sul. Deodápolis não é diferente aos municípios vizinhos da Grande Dourados as fortes chuvas que caem na região têm provocado diversos estragos nas ruas e estradas vicinais do município, bem como as cabeceiras das pontes.

O município possui mais de 400 quilômetros de estradas vicinais que cortam o município, haja vista a preocupação do prefeito Manezinho com os produtores rurais do município que precisam das estradas em boas condições para escoar a produção rural, suas principais fontes de rendas e encontram diversas erosões nas estradas e cabeceiras de pontes comprometidas pela ação das chuvas, e que estão quase que intransitáveis.

O prefeito Manezinho comentou que devido os estragos causados pelas chuvas vai decretar situação de emergência no município, as chuvas tem castigado todas as ruas, estradas vicinais e pontes no município. Os estragos são visíveis devidos as fortes chuvas e existem dois pontos de início de voçorocas um na estrada da zona rural e outro próximo a um bairro da cidade a preocupação do prefeito é que como as chuvas não param a tendência é aumentar a voçoroca  e possam desencadear um grave problema para o município.

Na cidade a voçoroca está à menos de 100 metros das casas preocupação está do prefeito Manezinho que esteve na manhã desta quarta-feira juntamente com a Defesa Civil fazendo vistoria da área degradada. Por determinação do prefeito Manezinho à Secretaria de Obras do município tem feito constantemente as operações de tapa buracos e recuperação das ruas e estradas, devidos os efeitos das enxurradas que vem deixando diversas crateras principalmente na sede do município.

O prefeito salienta que não dá mais a prefeitura tem feito à recuperação nos dias de sol, mas a chuva volta e leva todos os trabalhos embora, vários locais já são a quarta vez que a prefeitura faz os trabalhos, e a chuva chega e leva tudo embora, agora precisamos de ajuda da esfera do Governo do Estado ou Governo Federal para nos auxiliar na recuperação de todo o município. Existe no município uma preocupação do prefeito em relação à BR 376 próximo à Deodápolis em razão das chuvas existem diversas crateras a beira da rodovia que está corroendo por baixo à beira da pista e se as chuvas continuarem pode a qualquer momento em razão do volume das águas que cair vir a interromper parte da pista por ação das chuvas. O prefeito Manezinho estará na capital do Estado Campo Grande nesta manhã de quinta-feira, para tratar o impacto causado pelos temporais que caíram nos últimos dias no município.