Notícias.MS | 21 de janeiro de 2010 - 10:14

Empresas de MS já podem fazer doações às vítimas no Haiti

 
O governo brasileiro, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, abre cadastro para possíveis doadores que possam encaminhar ajuda humanitária aos desabrigados do terremoto ocorrido no Haiti, no último dia 12 deste mês.
Em comunicado à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, a Secretaria Nacional solicita apenas a ajuda de empresas interessadas em contribuir com alimentos para o pronto consumo e água potável – produtos de primeira necessidade hoje no país. Para enviar a ajuda aos desabrigados, as empresas devem se cadastrar na Defesa Civil do Estado, através dos telefones 3318-1102 ou 3318-1104.

Apenas empresas devem contribuir neste momento porque é necessária uma logística específica para o encaminhamento das doações. A Defesa Civil solicita que os produtos sejam embalados em blocos, com no máximo 9 metros cúbicos, e encaminhados para o quartel do primeiro depósito de suprimentos, localizado na rua Dr. Garnier, 390, bairro Triagem, CEP 20975-000, Rio de Janeiro (RJ). Os custos do envio devem ser de responsabilidade do doador.

As embalagens encaminhadas devem conter informações como identificação do material, prazo de validade, peso e volume. A validade dos produtos deve ser superior a três meses.

É importante que os doadores entrem em contato com a Defesa Civil do Estado antes de enviar os produtos. O órgão estadual vai disponibilizar uma planilha para o cadastro, desta forma as informações das doações serão padronizadas. Antes de enviar a ajuda para o Rio de Janeiro, as empresas