Dourados News | 20 de janeiro de 2010 - 17:22

Expogrande 2010 – pela primeira vez internacional

Esta semana, Francisco Maia, presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul ), me recebeu para uma entrevista sobre a 72ª Expogrande 2010, que pela primeira vez vai ser internacional. Já estão confirmadas delegações da Bolívia, do Paraguai, da Argentina, da Venezuela e da Colômbia.

1.200 animais de várias raças zebuínas e européias devem entrar na pista de julgamento. 

São mais de 50 leilões de corte e elite.

A Expogrande espera comercializar 700 touros e cerca de 20 mil animais. Mato Grosso do Sul tem um dos melhores rebanhos bovinos, é o maior exportador de carne e está entre os cinco maiores na produção de grãos do País. O estado também é referência na produção e na comercialização de gado de corte. “Temos os melhores acabamentos de carcaça, uma das melhores genéticas portanto, estamos esperando todos os presidentes  e selecionadores pra fazer grandes negócios e continuar fazendo da Expogrande uma das cinco maiores feiras do agronegócio”, comenta Chico Maia.  

No ano passado a feira faturou R$ 115 milhões. Este ano os organizadores esperam um crescimento de 15%.

O evento ainda conta com shows de artistas nacionais e regionais. A diversão é garantida, afinal MS é o celeiro da música sertaneja.