Valéria Batista / Fátima News | 20 de janeiro de 2010 - 07:32 JATEÍ

Chuvas também castigam estradas e tubulações em Jateí

José Carlos / Fátima News

O município de Jateí assim como os demais da região teve resultados da forte chuva recentemente, destruindo parte das estradas vicinais e diversas tubulações. Mas administração pública do município à frente o prefeito Arilson Targino, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está toda empenhada para amenizar os impactos causados pelas chuvas com as máquinas já trabalhando, que espera a sensibilização do governo estadual que colabore para sanar este problema ocasionado pelas fortes chuvas, resultando em estragos nas estradas vicinais e tubulações nas rodovias municipais e estaduais.

Como explica o Secretario Valmir Tomaz de Matos os estragos foram muitos, na qual chegou a destruir diversas tubulações, entre elas uma na Linha do Barreirinho, e as que fazem parte de rodovia Estadual, uma na MS 478 próximo a Fazenda Rainha, outra na Fazenda Wakaiama e duas na Fazenda Três Meninas, incluindo mais duas na Linha do Carajá que não chegou a rodar, mas ficou muito danificada. “Os trabalhos são com freqüência, estamos fazendo o que a de melhor, correndo contra o tempo e esperando que a chuva de uma trégua” garante o Secretario.

Além destas tubulações a chuva destruiu parte das estradas, deixando em péssimas condições inclusive algumas que encontra-se interditada, totalmente impossibilidade de tráfego, apenas os  profissionais com as máquinas em serviços. As mais danificadas foram às estradas do Assentamento Gleba Nova Esperança, os Travessões Joaquim Bento e Dois Bolichos divisa com o município de Vicentina interditado, e a Linha do Carajá. As pontes não chegaram a cair, mas também estão em péssimas condições exigindo reparos.

O prefeito Arilson Targino, garante que estão tomando providências com as máquinas trabalhando e indo em busca de novos recursos para sanar este problemas ocasionado pela força da natureza.  “Estamos com toda nossa equipe empenhada para amenizar a situação. Iremos fazer tudo o que estiver em nosso alcance” garante o prefeito que ressalta “É lamentável ver o que esta acontecendo não apenas com as estradas de Jateí, mas sim também com as da região, devido a forte chuva do momento”.

Arilson ainda ressalta que se possível o governo do Estado juntamente com seu Secretario de Obras e Infraestrutura visitem o município de Jateí para ver de perto o estrago ocasionado pela chuva nas estradas e tubulações, tomando providências viabilizando recursos, na qual na medida do possível a administração municipal irá resolver, mas para isso é necessário a colaboração do Estado.

Ainda como diz o Valmir Tomaz, choveu no município mais de 450 milímetros deste o dia primeiro e a preocupação é grande, pois a administração tem receio de ser impossibilitados de trabalhar se chover mais durante estes dias, sendo que já no mês de fevereiro começa a colheita da soja e com as estradas intransitáveis dificulta a produção dos produtores rurais e consequentemente à circulação de ônibus escolar durante o ano letivo de 2010.