17 de novembro de 2004 - 07:50

Vera Baur entregou lista de prioridade a parlamentares do MS

Cláudio Xavier


O nosso projeto de governo prevê a reestruturação de Glória de Dourados, priorizando já de início as áreas de saúde e geração de empregos”. A afirmação é da médica Vera Regina Dalcin Baur (PL), prefeita eleita de Glória de Dourados, ao Diário MS, ao comentar sobre a estada em Brasília, recentemente, junto a mais 37 prefeitos do Estado.
Segundo Vera, embora ainda não tenha assumido o cargo, o que restringe em parte as reivindicações, não hesitou em entregar em mãos da bancada do Estado, uma lista de prioridades para o município. “Mantivemos audiências com senadores e deputados federais, representantes diretos de nosso Estado, expondo a situação do município e suas necessidades prementes”, ressaltou. Na capital federal, ela esteve com os senadores Ramez Tebet, Juvêncio da Fonseca e Delcídio do Amaral, também com os deputados Murilo Zauhit, João Grandão, Geraldo Resende, Vander Loubet, Antonio Carlos Biffi, Valdemir Moka e assessoria de Antonio Cruz.
Entre as reivindicações, Vera solicitou emendas para as áreas de infra-estrutura, destacando a construção de asfalto e casas populares. Também, para saúde, educação e assistência social, para as quais já tem projetos elaborados, visando o reequipamento e modernização. “Glória de Dourados precisa assumir o desenvolvimento, urgentemente, para que possamos oferecer opções de trabalho e bem estar à população”, argumentou a prefeita eleita, assegurando incentivos às empresas já existentes e a busca de novos empreendimentos.
Para ela, pelo motivo de Glória de Dourados ser um município de pequeno porte e, conseqüentemente, possuir uma baixa arrecadação, “não podemos ficar de braços cruzados, mas sim, adentrar às portas do governo em busca de convênios”. Vera argumenta que, “eles existem e foram criados para benefício dos municípios, basta apresentar razões e encaixá-los às necessidades”.
Lembrando do período em que esteve frente à administração municipal, no segundo semestre de 2003, Vera diz ter sentido de perto os anseios da comunidade, tanto urbana como rural. “No dia-a-dia, junto ao posto de saúde onde presto atendimento, ouvimos as pessoas e acatamos reivindicações, inclusive serviram de base à elaboração de nosso programa de governo”, observa.
Finalizando, a prefeita eleita reafirma que adquiriu uma grande experiência, o que estará garantindo uma administração sólida e voltada aos interesses da população. “Também, a coligação com vários partidos nos dá um forte respaldo nas esferas estadual e federal, assegurando a estabilidade de nosso projeto”, conclui Vera Baur.
 
 
 
 
Diário MS