Dourados Informa | 18 de janeiro de 2010 - 17:47

UFGD diz que pagaria nessa 2ª, mas funcionários ainda não receberam

O SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do MS) realizará amanhã uma reunião extraordinária para discutir com a Administração do HU (Hospital Universitário), Fundação Municipal de Saúde e Administração Hospitalar de Dourados, a situação dos trabalhadores de enfermagem que estão sem receber os salários referentes ao mês de dezembro de 2009.

Na quinta-feira passada release da UFGD informava que o salário de dezembro dos servidores do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) estaria depositado na conta hoje.

Cerca de 400 servidores do setor de enfermagem do HU (Hospital Universitário) de Dourados, além de outros servidores do hospital estão sem receber.

De acordo com Maria Francisca de Oliveira, responsável pela delegacia regional do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do MS), pagamento estava prometido para hoje, mas não foi efetuado.

“Passei a manhã inteira tentando falar com o Wedson Desidério, diretor do HU mas ele estava em reunião (...) eu então encaminhei um ofício para a mesa municipal de negociação permanente do SUS onde o nosso sindicato ocupa uma cadeira e solicitei uma reunião para amanhã com a diretoria do hospital e com membros da Fundação Nacional de Saúde”, explicou Maria Francisca.

A reunião está marcada para amanhã e será realizada no mezanino da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Hilda Bergo Duarte, 787, centro de Dourados.