17 de novembro de 2004 - 07:07

Vôo da Nasa quebra em 10 vezes a velocidade do som

A eleição para escolha do Colegiado Escolar, diretor e diretor-adjunto para o mandato 2005/2007 nas escolas estaduais que oferecem ensino fundamental e médio será realizada na quinta-feira (18), no horário compreendido entre 9 e 20 horas. A partir deste ano, o mandato da Direção Colegiada será estendido até 31 de dezembro.

Durante a transição, a atual direção colegiada apresentará aos sucessores a relação nominal completa de todos os bens materiais que foram incorporados ao patrimônio do Estado, sob a respectiva gestão.

Os candidatos aos cargos de diretor e diretor-adjunto devem ser profissionais da educação básica, lotados e em exercício em uma unidade integrante da estrutura da SED, pertencer ao quadro permanente, comprovar formação de nível superior em licenciatura plena na área de educação, além de ter cumprido o estágio probatório.

Além disso, os candidatos precisam ter disponibilidade para cumprimento da carga de oito horas diárias, distribuídas em todos os turnos de funcionamento da escola. Só haverá formação de chapa (diretor e diretor-adjunto) nas escolas que têm mais de 900 alunos matriculados e freqüentes e que oferecem três turnos.

Já para se candidatar ao Colegiado Escolar é preciso ser profissional da educação básica (professores e administrativos) lotado na unidade escolar, pai, mãe ou responsável por aluno regularmente matriculado e freqüente e alunos com idade mínima de 12 anos.
 
 
Terra