16 de novembro de 2004 - 18:05

Exame DNA vai definir se araras são do Pantanal

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) recebeu este mês 10 filhotes de araras azuis, espécie rara e em risco de extinção. Os animais foram apreendidos nos municípios de Corumbá e em Jaraguari.

Oito destes filhotes foram apreendidos dia 5 de novembro, em Corumbá. Para identificar se as aves são provenientes do Pantanal foi realizado o teste de DNA cujo resultado está previsto para início de dezembro. Caso seja comprovado a origem, os animais serão encaminhados para o Projeto Arara Azul, se o exame der negativo os filhotes irão para um zoológico.

O mesmo procedimento será tomado com as duas araras azuis encaminhadas ao Cras, no último dia 15, pela Polícia Rodoviária Federal. As aves foram encontradas numa inspeção de rotina em Jaraguari.

Além das Araras Azuis o Cras recebeu neste feriado quatro curiós e um canário-da-terra apreendidos pela Policia Militar em uma residência no bairro Jardim Pacaembu em Campo Grande. Ao todo, são 705 animais em tratamento hoje no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
 
 
RMT Online