Waldemar Gonçalves - Russo | 16 de janeiro de 2010 - 05:45

Residência é metralhada na área central de Pedro Juan Caballero

Em Pedro Juan Caballero no Paraguai, na fronteira seca com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, Brasil, uma residência foi metralhada na madrugada de hoje na área central e até o início desta tarde a polícia não tinha nenhuma pista dos autores.

De acordo com o apurado pela polícia, a autoria foi atribuída a dois homens que estariam em uma motocicleta.

Com relação ao alvo, a residência segundo informou a polícia paraguaia seria de uma das tias de Miguel Ángel Núñez, pessoa esta que foi executada no dia 7 passado com mais de 30 tiros de grosso calibre na Colônia Lorito Picada.

A residência que foi alvejada pelos tiros é de Ramona Ester Martínez López, de 55 anos e fica localizada no cruzamento das ruas Cerro León com Colón, no bairro Marechal Estigarribia.

Para a polícia, Ramona López contou que por volta das 3h30 da madrugada, escutou diversos impactos de arma de fogo na fachada de sua casa e em seguida o barulho de uma motocicleta abandonando o local.

Na checagem feita, constatou que a fachada da casa recebeu 36 tiros, assim como um Fiat/ Uno, com placas AAN-645, do Paraguai que estava estacionado no quintal também foi atingido.

Antes de fugir, os pistoleiros deixaram uma “língua de vaca” na frente da casa.

Por outro lado, vale ressaltar que Ramona López seria uma das tias de Miguel Ángel Núñez Martínez, que foi vitima de seqüestro seguido de execução sumarias que teria sido praticado por pelos menos seis homens. A vítima foi seqüestrada e morta quando se encontrava na propriedade de seu pai, o ex-deputado estadual paraguaio Miguel Ángel Núñez, que também saiu ferido no episódio.

SENADOR ACUSA A FAMILIA

Por outro lado o senador da Republica paraguaia, Roberto Acevedo através dos meios de comunicações via rádio, acusou familiares de Ramona López de serem os autores do suposto atentado. “Sabemos que os familiares do falecido Miguel Ángel Núñez, foram os autores deste atentado”, disse o senador.

Ainda de acordo com informações, também é conhecido que existem fortes versões na fronteira, que dão conta de que o senador Roberto Acevedo e seus familiares estariam por detrás do assassinato de Miguel Ángel Núñez.

O senador Roberto Acevedo, teria inclusive discutido de forma vulgar e através de una emissora de rádio local, com uma irmã de Miguel Núñez, onde ela o acusava do envolvimento dele com o crime contra seu irmão, porém no bate boca o radialista tirou a mulher do ar.