Campo Grande News | 15 de janeiro de 2010 - 14:00

Bombeiros de MS poderão ser enviados ao Haiti

Três bombeiros do Mato Grosso do Sul, pertencentes ao Grupamento de busca e salvamento, fazem parte do grupo que poderá ser mandado para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Ociel Ortiz Elias, os oficiais compõem um grupo de 53 militares de todo o Brasi especializados em busca e salvamento.

Os três bombeiros baseados em Mato Grosso do Sul, são subtenente Carlos Alberto Ladislau dos Santos (Campo Grande); sargento José Carlos Rosa (Coxim) e cabo Paulo Cezar de Almeida (Maracaju). Os oficiais estão em Brasília desde agosto em um treinamento para integrar o grupo de busca e salvamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os bombeiros estão a disposição, esperando a convocação pela Diretoria Nacional de Segurança Publica para viagem ao Haiti.

Um grupo de 28 militares da Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti, baseados no Mato Grosso do Sul, estão no Haiti desde 2009, eles participavam de reconstrução. O militares retornariam no dia 19 de janeiro, porém a data foi suspensa depois do terremoto.